Porto Alegre/RS: (51) 3374-3899 - São Paulo/SP: (11) 99993-8841 bcm@bcmautomacao.com.br

CMT3101 – MONITOR DE TEMPERATURA PARA TRANSFORMADORES

O controlador e monitor de temperatura CMT3101 é um equipamento usado para monitoração e controle da temperatura dos enrolamentos e do óleo em transformadores de potência. Mede a temperatura de até três pontos no transformador e a carga instantânea, permitindo o cálculo da temperatura dos enrolamentos através do processo de imagem térmica.
Possui display alfanumérico com backlight e teclado para a configuração e indicação das leituras. Saídas digitais de controle permitem o acionamento da ventilação forçada e diversos alarmes configuráveis.
Oferece ainda capacidade de registro de eventos e comunicação Ethernet, RS485 ou fibra ótica, com diversos protocolos.

Dois produtos estão disponíveis:

CMT3101-2E: Monitor de temperatura principal, mede a temperatura do óleo e a carga do enrolamento principal do transformador. Calcula a temperatura de “hot-spot” do enrolamento e oferece saídas para controle de ventiladores, alarme e desligamento. Um canal de comunicação DNP3.0 permite a integração das informações ao sistema de supervisão da instalação.

– CMT3101-3E: Monitor de temperatura auxiliar, funciona em conjunto com o CMT3101-2E. Mede a temperatura de dois pontos auxiliares e a carga de dois enrolamentos secundários do transformador. Calcula a temperatura de “hot-spot” dos enrolamentos secundários e oferece saídas para alarme e desligamento. Um canal de comunicação Modbus envia as informações ao CMT3101 principal, integrando as informações ao sistema de supervisão da instalação.