RS – (51) 3374-3899 SP – (11) 3061-9796 contato@bcmautomacao.com.br

Produtos

A BCM possui seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado na norma ISO 9001 pelo orgão internacional IQNET/RINA, desde 1996.

Automação Industrial / Industrial Automation

CLP – Série General Purpose GP3000

A série de Controladores Programáveis GP3000 conta com uma plataforma de hardware e software para automação de pequeno e médio porte.

Uma poderosa plataforma de hardware e software com dezenas de módulos especializados permite uma ampla gama de aplicações de controle, automação e telemetria. E, com sua arquitetura flexível, novos módulos podem ser implementados rapidamente para atender novas demandas especializadas.

Os Controladores Programáveis da série GP3000 são equipamentos para uso genérico, robustos, que suportam até 4 módulos de E/S de expansão dos diversos tipos, desenvolvidos para atender uma ampla gama de aplicações, tais como: Máquinas ferramenta, controle de processos, automação predial, UTRs, aquisição de dados com IHM, entre outras. Tem capacidade de comunicação via canais seriais e Ethernet, permitindo a comunicação com a maioria dos supervisórios existentes e formando redes de alta velocidade através de ligação física, modems, rádio-modems, fibra ótica, etc.

CLP – Série GP1500

A série de Controladores Programáveis GP1500 é uma série de pequeno porte com capacidade de comunicação wireless no padrão IEEE802.15.4 e Zigbee. Além do uso como controlador, pode ser usado como rádio-modem, módulo de E/S remoto, etc. para integração à rede de CLPs BCM e outros equipamentos de supervisão e controle

CLP – Série Eurocard BCM2085B

CLP de maior porte, modular, com elevada capacidade  de processamento e grande variedade de módulos disponíveis. Seguindo o padrão modular Eurocard, disponibiliza um amplo leque  de  módulos  de  bastidores,  fontes,  CPUs e módulos  de E/S,  projetados especificamente para controle em tempo real, permitindo variadas arquiteturas de redundância, possibilidade  de troca a quente dos módulos, entre outras características de destaque.

Linha de sensores BCM

A BCM oferece uma ampla linha de sensores e conversores para diversas grandezas físicas, tais como temperatura, umidade, pressão, luminosidade, vibração, etc… São produtos robustos, de alta confiabilidade e aplicação simples, próprios para as mais diversas aplicações em automação predial e industrial.

Interfaces Humano-Máquina (IHM)

A linha BCM de Interfaces Humano-Máquina (IHM) é composta por um conjunto de módulos de display de vários tipos, com ou sem teclado, para aplicação em sistemas de automação e controle de processos, caracterizados pela facilidade de instalação, configuração flexível e baixo custo.

Gerenciamento de Energia e Utilidades – Linha MaxD

Como iniciar um processo de automação do controle de energia?

O alto custo da energia elétrica tem pesado cada vez mais no custo de produção das empresas. Por este motivo, torna-se necessário o correto dimensionamento do consumo e a otimização no uso de máquinas e equipamentos elétricos. A BCM tem uma linha completa de equipamentos para auxiliar na gestão energética da sua empresa, controlando e monitorando a demanda, consumo, fator de potência e utilidades.

Automação em Saneamento

A BCM dispõe de soluções e equipamentos instalados em cada aplicação e ponto crítico dos sistemas de saneamento, os quais se comunicam de forma online via rádio, GPRS e demais tecnologias disponíveis para enviar dados de controle, operando com software supervisório pró-ativo – capaz de indicar uma provável falha ou situação emergencial antes do fato ocorrido.

Programação de CLPs

Ferramentas de programação e ambientes de desenvolvimento de soluções para toda a linha de CLPs BCM.

Acessórios e Periféricos

A BCM possui uma completa linha de produtos para complementar os projetos de automação. Conversores de sinais, fontes de alimentação, filtros de proteção, modems fibra ótica e wireless, receptores GPS, etc.

GP3-ORIS Maleta Didática

Ferramenta de treinamento que faz simulação de sinais digitais e analógicos.

Fontes de Alimentação

A BCM oferece uma linha completa de fontes de alimentação conforme a aplicação e linha de produto comercializado. O suporte técnico da BCM encontra-se sempre à disposição para o esclarecimento de dúvidas e/ou sugestões.

Automação Elétrica / Power Automation

UTR BCM – Unidade Terminal Remota

Uma poderosa plataforma de hardware e software, com dezenas de módulos especializados permite uma ampla gama de aplicações de controle, automação e telemetria para as áreas de saneamento, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

UTR de Poste – Automação de Redes de Distribuição

Monitoração e comando remoto para chaves seccionadoras e religadores – Recomposição automática de redes.

Automação da Rede de Distribuição Subterrânea

O Sistema iARDS, desenvolvido e fabricado pela BCM Automação, foi premiado com a Distinção Indústria pela FIERGS/CIERGS e foi reconhecido pelo Metering Latin America 2012, na categoria Smart Grid, pela Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro (Light).

Remota para Automação Eólica

A BCM apresenta UTR destinada à automação dos processos de parques eólicos e subestações. O equipamento tem a função de monitoração, controle, telecomandos e aquisição de dados. Monitora as condições de vento, possui sistemas de manutenção corretiva e preventiva, e de telessuporte.

Equipamentos para Testes de Disjuntores

Linha Herve: Agilidade e Precisão na Inspeção de Disjuntores!
Destinada a Companhias de Energia Elétrica, grandes consumidores de energia elétrica e empresas de inspeção e manutenção de disjuntores.

Com tecnologia 100% brasileira, a linha traz o Medidor de Simultaneidade e de resistência de Contato Portátil e, ainda,
o Analisador de tempos de Disjuntor. Acondicionados em maleta especial para uso em campo ou laboratórios.

ERAC – Mini Remota com Supervisão de Frequência

O BCM ERAC é uma Mini Remota com Supervisão de Frequência usada para monitoração remota de subestações e chavemento de cargas de acordo com os padrões do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC) proposto pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico Brasileiro (ONS).

A função de supervisão de frequência está inserida na remota permitindo fácil intertravamento com outras partes do sistema e a flexibilidade da implementação de novas funções independentes (religamento, sobrecorrente, sub/sobretensão).

MATRIZ

Avenida Ernesto Neugebauer, 220 - Porto Alegre/RS - 90250-140

Fone: (51) 3374-3899

bcm@bcmautomacao.com.br

 

FILIAL

Rua Caçapava, 49 sala 23 - São Paulo/SP - 01408-010

Fone: (11) 3061-9796

bcm@bcmautomacao.com.br