RS – (51) 3374-3899 SP – (11) 3061-9796 contato@bcmautomacao.com.br

BCM371A – Conversor de sinal do REP para RS485

Permite a interligação do Registrador Eletrônico Programável de energia da concessionária (REP)  aos controladores programáveis através de um interface serial padrão RS485. O Registrador Eletrônico Programável faz a medição de energia e o registro de dados para cálculo do consumo e demanda de energia elétrica.

  • Saída de sinal: Diferencial de tensão, padrão RS485;
  • Alimentação: 24 Vcc +- 30% 200 mA máximo;
  • Dimensões externas: 140 x 90 x 50 mm;
  • Dimensões da placa: 80 x 75 mm;
  • Indicadores: Um led verde indica “Alimentação OK” Um led vermelho indica transmissão do REP;
  • Terminação da rede RS485 configurável no produto;
  • Referência BCM: 31020374-9.

BCM517 – Módulo Conversor RS485 / Fibra Ótica

Converte uma interface de comunicação serial com sinais padrão RS485 para conexão (link) bidirecional com Fibra Ótica multimodo.
O BCM 517 suporta velocidades de 1,2kbps a 115kbps, com qualquer protocolo serial e oferece controle automático de fluxo de dados no canal RS485. É usado para integrar redes e produtos através de um link de fibra ótica de até 2500m, garantindo alta confiabilidade e completa imunidade a surtos e interferências.

 

 

BCM551 – Receptor GPS para Temporização e Posicionamento

O módulo BCM 551 é um receptor GPS que fornece informações de temporização e posicionamento. Em UTRs, é usado para sincronização dos registros de eventos de estações distantes, com resolução e exatidão de 1ms. O receptor recebe o sinal dos satélites através de uma antena ativa e fornece sinais de saída com as informações de tempo e posição. Fornece também um sinal de saída de um pulso por segundo para temporização de alta precisão.

O BCM551 oferece:

  • Saídas nos protocolos NMEA e Meinberg com as informações de tempo e posição;
  • Saída digital de um pulso por segundo para temporização de alta precisão;
  • Indicação de data/hora e posição em display alfanumérico;
  • Antena ativa com cabo de 20m incluída no produto;
  • Alimentação na faixa 100 a 220Vac ou Vcc;
  • 8 portas adicionais para interface, com saídas nos padrões serial RS485 e IRIG-B via fibra ótica e TTL.

BCM920 – Filtro para saídas digitais ligadas a contatoras

O produto BCM920 é usado para proteger os relés de saída dos controladores programáveis (CLPs) quando usados no acionamento de contatoras de potência.
Quando uma saída do controlador desliga, a abertura do relé provoca um surto de tensão sobre os seus contatos, resultante da dissipação da energia acumulada na bobina da contatora. O nível de energia está relacionado à indutância da bobina e a corrente circulante no momento da abertura. Não havendo um circuito que promova a absorção dessa energia, haverá um faiscamento sobre o contato do relé, o que provoca uma drástica redução da sua vida útil.

 

BCM925 Filtro Protetor para Redes de Alimentação

O módulo BCM925 é um filtro protetor para redes de alimentação. Diversas versões estão disponíveis para diferentes configurações de proteção, tensões, correntes e capacidades de absorção.
O BCM925 é montado em uma base ou caixa para fixação em trilho DIN, facilitando sua montagem em painéis e quadros de comando. Oferece dois níveis de proteção – filtro indutivo no primeiro nível e varistores com filtros RC no segundo nível.

 

BCM930 Filtro Protetor para Rede de Comunicação RS485

Oferece três níveis de proteção, centelhadores a descarga de gás no primeiro nível, varistores no segundo nível e supressores de alta velocidade no terceiro nível. O BCM930 é montado em uma base para fixação em trilho DIN, facilitando sua montagem em painéis e quadros de comando. Suas conexões externas são feitas por meio de bornes no lado da rede e um conector DB9 para a ligação ao CLP.

 

BCM940/941 Filtro protetor para Entradas Analógicas

Estes filtros oferecem proteção adicional das entradas analógicas dos módulos de Controladores Programáveis absorvendo transientes de alta intensidade de modo comum e diferencial. Possui três níveis de proteção contra surtos: descarga de gás, varistores e supressores TVS.