RS – (51) 3374-3899 SP – (11) 3061-9796 contato@bcmautomacao.com.br

BCM371A – Conversor de sinal do REP para RS485

Permite a interligação do Registrador Eletrônico Programável de energia da concessionária (REP)  aos controladores programáveis através de um interface serial padrão RS485. O Registrador Eletrônico Programável faz a medição de energia e o registro de dados para cálculo do consumo e demanda de energia elétrica.

O BCM371A oferece:

  • Saída de sinal: Diferencial de tensão, padrão RS485;
  • Alimentação: 24 Vcc, 200 mA máximo;
  • Dimensões externas: 140 x 90 x 50 mm;
  • Dimensões da placa: 80 x 75 mm;
  • Indicadores: Um led verde indica alimentação Ok; um led vermelho indica a comunicação;
  • Terminação da rede RS485 configurável no produto;
  • Referência BCM: 31020374-9.

BCM382 – Isolador analógico, dois canais

O BCM382 é um módulo usado para isolamento elétrico entre circuitos que passam uma informação analógica. Algumas aplicações típicas:
– Medições de tensão em aplicações que exigem isolamento por causa de diferença de potencial (tensão de campo em geradores de PCH, banhos eletroquímicos, etc….);
– Medições de tensão em ambientes ruidosos, que exigem isolamento galvânico para melhorar a imunidade, evitando erros na leitura e falhas no CLP;
– Barreira de isolamento para fazer o interface de sensores de campo com as entradas analógicas do CLP, por motivo de diferença de potencial ou sinais ruidosos (medidores de pH, sensores com fiação longa, etc.);
– Barreira de isolamento para fazer o interface das saídas analógicas do CLP com atuadores de campo, necessária por causa da diferença de potencial ou geração de ruído na fiação ou no atuador (conversores de frequência, retificadores controlados, etc…);
– Aplicações onde é necessário evitar a formação de “laços de terra” entre subsistemas, os quais provocam erros de medida e falhas de funcionamento pela indução de transientes.

O produto oferece:
– Dois canais por módulo, baixo custo por ponto analógico;
– Múltiplas opções de entradas de tensão ou corrente;
– Saídas na faixa 0 a 20mA ou 4 a 20mA;
– Alta precisão, sem trimpots ou pontos de ajuste;
– Larga faixa de alimentação, sem influência sobre a exatidão de saída;
– Alta tensão de isolação e imunidade a surtos;
– Pequenas dimensões e facilidade de instalação.

 

BCM517 – Módulo Conversor RS485 / Fibra Ótica

Converte uma interface de comunicação serial com sinais padrão RS485 para conexão (link) bidirecional com Fibra Ótica multimodo.
O BCM 517 suporta velocidades de 1,2kbps a 115kbps, com qualquer protocolo serial e oferece controle automático de fluxo de dados no canal RS485. É usado para integrar redes e produtos através de um link de fibra ótica de até 2500m, garantindo alta confiabilidade e completa imunidade a surtos e interferências.

 

 

BCM542A – Gateway SNMP para Modbus RTU

O BCM542A é um gateway que oferece para supervisórios que operam no protocolo SNMP, o acesso a produtos que dispõe de um canal Modbus RTU para comunicação, com capacidade de comando e leitura de informações de medidas, status de equipamentos, etc.
O canal SNMP opera como um “managed device”, no modo “agent”, respondendo a comandos do tipo “GET” ou “SET” vindos do supervisório. No lado Modbus RTU, o BCM542A opera como “master” na sua porta RS485, buscando ciclicamente as informações e mantendo atualizada a sua base de dados.
Arquivos de configuração permitem a definição dos pontos a serem adquiridos, as configurações básicas da porta SNMP e o mapeamento dos OID correspondentes a cada informação desejada.

O BCM542A oferece:
    – Flexibilidade e fácil configuração das portas SNMP e Modbus;
    – Construção compacta e de alta confiabilidade;
    – Pequenas dimensões e facilidade de instalação.

 

BCM551 – Receptor GPS para Temporização e Posicionamento

O módulo BCM 551 é um receptor GPS que fornece informações de temporização e posicionamento. Em UTRs, é usado para sincronização dos registros de eventos de estações distantes, com resolução e exatidão de 1ms. O receptor recebe o sinal dos satélites através de uma antena ativa e fornece sinais de saída com as informações de tempo e posição. Fornece também um sinal de saída de um pulso por segundo para temporização de alta precisão.

O BCM551 oferece:

  • Saídas nos protocolos NMEA e Meinberg com as informações de tempo e posição;
  • Saída digital de um pulso por segundo para temporização de alta precisão;
  • Indicação de data/hora e posição em display alfanumérico;
  • Antena ativa com cabo de 20m incluída no produto;
  • Alimentação na faixa 100 a 220Vac ou Vcc;
  • 8 portas adicionais para interface, com saídas nos padrões serial RS485 e IRIG-B via fibra ótica e TTL.

BCM920 – Filtro para saídas digitais ligadas a contatoras

O produto BCM920 é usado para proteger os relés de saída dos controladores programáveis (CLPs) quando usados no acionamento de contatoras de potência.
Quando uma saída do controlador desliga, a abertura do relé provoca um surto de tensão sobre os seus contatos, resultante da dissipação da energia acumulada na bobina da contatora. O nível de energia está relacionado à indutância da bobina e a corrente circulante no momento da abertura. Não havendo um circuito que promova a absorção dessa energia, haverá um faiscamento sobre o contato do relé, o que provoca uma drástica redução da sua vida útil.

 

BCM925 Filtro Protetor para Redes de Alimentação

O módulo BCM925 é um filtro protetor para redes de alimentação. Diversas versões estão disponíveis para diferentes configurações de proteção, tensões, correntes e capacidades de absorção.
O BCM925 é montado em uma base ou caixa para fixação em trilho DIN, facilitando sua montagem em painéis e quadros de comando. Oferece dois níveis de proteção – filtro indutivo no primeiro nível e varistores com filtros RC no segundo nível.

 

BCM930 Filtro Protetor para Rede de Comunicação RS485

Oferece três níveis de proteção, centelhadores a descarga de gás no primeiro nível, varistores no segundo nível e supressores de alta velocidade no terceiro nível. O BCM930 é montado em uma base para fixação em trilho DIN, facilitando sua montagem em painéis e quadros de comando. Suas conexões externas são feitas por meio de bornes no lado da rede e um conector DB9 para a ligação ao CLP.

 

BCM940/941 Filtro protetor para Entradas Analógicas

Estes filtros oferecem proteção adicional das entradas analógicas dos módulos de Controladores Programáveis absorvendo transientes de alta intensidade de modo comum e diferencial. Possui três níveis de proteção contra surtos: descarga de gás, varistores e supressores TVS.