Automação Industrial

spacer

A BCM possui desde 1996, seu sistema de gestão da qualidade certificado na norma ISO 9001:2008 pelo orgão internacional IQNET/RINA.

CLP – Linha General Purpose GP3K

A linha de Controladores Programáveis GP3K é uma série premiada da BCM que conta com uma plataforma de hardware e software para automação de pequeno e médio porte.

Uma poderosa plataforma de H/S com dezenas de módulos especializados permite uma ampla gama de aplicações de controle, automação e telemetria . E, com sua arquitetura flexível, novos módulos são implementados de rapidamente.

Conheça a Linha de CLPs GP3K

A série GP 3000 é uma poderosa família de equipamentos de uso genérico. Os Controladores Programáveis da série GP são equipamentos robustos, que suportam até 4 módulos de E/S de expansão dos diversos tipos, desenvolvidos para atender uma ampla gama de aplicações, tais como: Máquinas ferramenta, controle de processos, automação predial, UTRs, aquisição de dados e IHM entre outras. Se comunicam com a maioria dos supervisórios existentes e formam redes de alta velocidade vinculadas a modens, rádio-modens, fibra ótica ou cabo físico.

GP1500 – MODULAR – WIRELESS

A BCM Automação apresenta o GP1K5, microcontrolador programável com comunicação sem fio. Versátil, permite diversas configurações que atendem aplicações de rádio-modem, de módulo de entrada-saída e sensoriamento remoto para sistemas de automação, incluindo capacidade de controle local (funções de CLP).

GP 3220 – MODULAR – TOUCHSCREEN

CLP que incorpora o processador, IHM, canais de comunicação, fonte de alimentação e interface com módulos de E/S em uma unidade.

GP 3210 – MODULAR – TOUCHSCREEN

O controlador GP3210 faz parte da família de controladores GP. Esta família, que incorpora as séries GP30K, GP31K e GP32K, permite uma ampla gama de usos para controle, monitorização e automação de sistemas.

GP 3101 – MODULAR – IHM – ETHERNET

Controlador de alta performance que alia grande compactação a um desempenho de controladores de maior porte o GP 3101 viabiliza aplicações de amplo espectro envolvendo comunicação via web e redes corporativas.

GP 3020 – MODULAR – IHM GRÁFICO

Mesma plataforma básica dos controladores GP 3009 e 3011 com um IHM gráfico bastante versátil e que atende, com custo reduzido, a uma grande gama de demandas de aplicações envolvendo o fornecimento de visualizações online de informações sobre os processos.

GP 3011 – MODULAR – IHM

O carro chefe para as pequenas e médias automações conta com monitoração do processo, alteração de variáveis e uma facílima interface de programação e visualização, o GP3011 é um aliado de sucesso em automações de qualidade.

GP 3009 – MODULAR – SEM IHM

GP3009 é a versão sem display e sem teclado do processador principal para a série GP3000, para quem não necessita de uma IHM local ou utiliza de outra forma de monitoração. O Módulo básico incorpora o processador, canais de comunicação e interface com módulos de E/S em uma unidade

GP 3005 e GP 3006 – MONOBLOCO

Ideal para máquinas-ferramenta tais como fresadoras, furadeiras, escateladoras, puncionadeiras, guilhotinas e prensas. Projetado para aplicações em controle de processos e automação de equipamentos de pequeno porte, com simplicidade de instalação e operação. A compatibilidade a nível de comandos e instruções é total, facilitando o aprendizado e reduzindo os custos de desenvolvimento de qualquer aplicação.

GP 3001 – MONOBLOCO

Excepcional para automações com uso de acionamentos pneumáticos.
O GP3001 possibilita simplicidade de instalação, através de suas duas formas de fixação Trilho DIN e parafusos, operação e baixíssimo custo. Ideal para pequenas automações, comando de válvulas e máquinas ele conta com um canal de comunicação RS232 para programação, monitoração e controle e um canal de comunicação via infravermelho que suporta a camada física do protocolo IRDA, compatível com computadores Palm.

CLP – Linha Eurocard – Série 2085B

CLP de maior porte, modular, com elevada capacidade de processamento e centenas de módulos diferentes disponíveis.

A Linha modular Eurocard compõe equipamentos com estrutura apropriada para controle em tempo real, permitindo variadas arquiteturas de redundância, possibilidade de troca a quente das E/S, arquitetura triplex dentre divesas outras características de destaque.

Linha Eurocard CP BCM208

O CP é composto por módulos de dimensões no padrão Eurocard (160x100mm) alojados em bastidores totalmente metálicos, com barramentos de equipotencialização elétrica, com diversas capacidades de alojamento (6 módulos -BAS19/ 6, 10 módulos – BAS19/10 e 14 módulos – BAS19/14 ). As condiçóes ambientais de operação são: Temperatura de 0 a 55ºC e Umidade de 0 a 90% sem condensação.

Cada CPU pode suportar até 800 pontos de E/S digitatais e 160 E/S analógicas. O controlador pode ser ampliado facilmente a milhares de E/S.

MATRIZ

Avenida Ernesto Neugebauer, 220 - Porto Alegre/RS - 90250-140

Fone: (51) 3374-3899

✉ bcm@bcmautomacao.com.br

 

FILIAL

Rua Caçapava, 49 sala 23 - São Paulo/SP - 01408-010

Fone: (11) 99993-8841

✉  bcm@bcmautomacao.com.br

 

Siga a BCM